INGREDIENTES:
Recheio de massa de caju:
- 300 g de castanhas de caju Liquidificadas ou processadas
- 2 a 3 colheres (sopa) de margarina cremosa sem sal
- 3 colheres (sopa) de açúcar impalpável (ou a seu gosto)
Cobertura:
- 250 g de chocolate fracionado ao leite
- 250 g de chocolate fracionado meio amargo
COMO FAZER BOMBOM SONHO DE VALSA CASEIRO:
MODO DE PREPARO
- Misture as castanhas trituradas ao açúcar impalpável e vá juntando a margarina até obter uma massa com consistência de brigadeiro, fácil de trabalhar e que se desprenda dos dedos. Unte ligeiramente as mãos com um nada de margarina e forme bolinhas com a massa. Coloque as bolinhas em um pote com tampa e leve-as à geladeira por 20 minutos.
- Enquanto isso, derreta o chocolate meio amargo no microondas, em potência 5 (média), por 3 minutos.
- Banhe as bolinhas no chocolate derretido e escorra o excesso. Coloque os bombons sobre papel manteiga e deixe endurecer naturalmente ( se quiser apressar, coloque na geladeira só até firmar o chocolate).
- Derreta o chocolate ao leite no microondas, em potência 5 (média), por 3 minutos.
Banhe os bombons novamente, agora no chocolate ao leite, deixe-os escorrer e coloque-os sobre o papel manteiga até firmar. Não os coloque na geladeira para evitar que suem e percam o brilho. Se estiver muito quente, use um ventilador ou ar refrigerado para ajudar a firmar.
DICAS:
- Se quiser acrescentar o waffer como no bombom original, este é vendido em metades nas lojas que fornecem artigos para chocolateiros artesanais. Outra opção é picar tubetes ou casquinhas para sorvete e aplicá-las ao colocar a segunda camada de chocolate, com esta ainda mole, e retirar o excesso.
- Pode substituir a margarina por gordura vegetal hidrogenada, ela é melhor para dar o ponto.
- Se a sua massa ficar esfarelada e não conseguir fazer as bolinhas, junte um pouco de leite condensado (aproximadamente uma colher das de sopa) e misture até ficar como massa de brigadeiro.
Fonte e Créditos : http://receitasnacozinha.com.br/receita-de-bombom-sonho-de-valsa-caseiro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário